Terminando as postagens da acampada de fim de ano em São Lourenço depois de sairmos do Quinta dos Cedros fomos fazer o passeio de Maria Fumaça, uma locomotiva de 1928 puxa os vagões no trajeto de 10 km às margens do Rio Verde, com destino a Soledade de Minas. O passeio dura duas horas (ida e volta). A viagem pode ser feita no vagão especial, com assento estofado e degustação de vinhos, cachaça, queijos e doces (R$ 50) ou no vagão simples, sem degustação e com bancos de madeira. (R$ 40). Durante o passeio uma dupla caipira animou a galera com moda de viola.
As meninas já estavam exaustas e desmaiaram no percurso de ida, mas na volta elas aproveitaram bastante. Confesso que eu fique maravilhado com a locomotiva que máquina incrível.
Com esse poste termina as matérias sobre nossa acampada de fim de ano em São Lourenço.
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Grande abraço à todos
Ricardo & Família
Olá Ricardo, tenho acompanhado seu blog com entusiamo e obrigado por compartilhar sua experiencia. Bem a atividade campista tem nos chamado a atenção já algum tempo e sempre fomos entusiastas das atividades ao ar livre então começamos a pesquisar equipamento e ficamos muito impressionados com a Quechua T6.2 AIR porém o modelo T6.2 está com preço mais agradável até por que queremos adquirir outros acessórios, como ainda não temos uma loja Decatlon aqui em Porto Alegre pra que a gente pudesse dar aquela espiada bem de perto gostaria que você me respondesse: A T6.2 não é tão completa quanto a AIR certo pelo que pude ver no site falta-lhe o piso e o mosquiteiro nas abas inferiores, as aberturas laterais não me parecem tão importantes assim, porém o piso da AIR me pareceu muito importante no caso de chuva e a tela mosquiteira evitaria a entrada de insetos pela parte de baixo é assim mesm ou isso nem seria tão critico assim ? Também nos chamou a atenção a T4.2 AIR com preço bem atraente e que seria bem completa. Gostaria muito de sua opinião, obrigado.
ResponderExcluirOlá Helio.
ExcluirObrigado por visitar nosso blog.
Sua percepção sobre as diferenças entre as barracas esta correta. Muitos amigos campistas tiveram a T6.2 e quando saiu XL Air eles correram trocar. Hoje eles tem uma ponta de arrependimento, não pelo o que a barraca oferece, mas sim pelo tamanho da "monstrona" que aumenta um pouco a tempo e a dificuldade de montagem e desmontagem.
Mas antes de você decidir qual comprar você deve se perguntar que tipo de acampada será mais comum e corriqueira pra você. Serão acampadas de final de semana e feriados (2 à 4 dias), ou acampadas de férias (5 à 30 dias). Pergunto isso pois se a acampada for longa e demorada então a XL Air torna-se mais propicia, se for mais curta a outra seria melhor. Uma outra pergunta é o tipo do seu carro, pois a XL Air ocupa um porta-malas inteiro de um carro popular (gol, pálio, celta, onix, sandero, etc...) não deixando espaço para o restante dos equipamentos.
Quanto à T4.2 XL Air eu tenho uma e simplesmente adoro ela, é a barraca mais arejada que existe da Quechua, mas por outro lado é também a mais complicada de montar e desmontar, mas eu não troco ela por nenhuma das outras.
Espero ter ajudado e não complicado mais. De qualquer forma uma coisa você já acertou, sendo Quechua, não importa o modelo, você estará bem acampado.
Qualquer outra dúvida é só perguntar.
Abraços.
Ricardo & Família
Show de bola tua explicação..porém tenho mais uma pergunta, o piso da t4 xl air é semelhante ao da t6 air digo possui aquela fixação que deixa as abas do mesmo elevadas?
ExcluirOi Helio.
ExcluirNão é igual não. O piso da T6.2 XL Air tem aquela aba e o da T4.2 XL Air é liso.
Abraços.
Ricardo & Família
Boa tarde Ricardo,
ResponderExcluirTrabalho no Camping Dunas do Pero em Cabo Frio e temos um bom numero de campistas que passarão por aqui por causa do seu blog, até eu já vim pegar umas dicas.
Quando vier na Costa do Sol avisa pra gente.
At, Paula.
Olá Paula.
ExcluirA região de Cabo Frio foi uma das mais bonitas que já visitamos, sem duvidas estaremos por ai muito em breve. Pode deixar que avisamos você.
Abraços.
Ricardo & Família